2) Desenvolva
os respectivos programas para os problemas abaixo indicados. Usar
na resolução
dos problemas, as estuturas de loopings: while, do while e for
(poderá ocorrer de algum
exercício não poder ser resolvido com for; esteja
atento);
a) Apresentar
todos os valores numéricos inteiros ímpares situados
na faixa de 0 a 20. Para
verificar se o número é impar, efetuar dentro da
malha a verificação lógica desta condição
com a
instrução if , perguntando se o número é
ímpar; sendo, mostre-o, não sendo, passe para o
próximo.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
void main()
{
int i,soma, num;
char resp1;
do
{
clrscr();
for(i=15;i <=65;i++) // bordas do menu
{
gotoxy(i,5);printf("*");
gotoxy(i,15);printf("*");
}
for(i=5;i <=15;i++)
{
gotoxy(15,i);printf("*");
gotoxy(65,i);printf("*");
}
gotoxy(17,7);printf("1- for (0 a 20) ");
gotoxy(17,8);printf("2- while (0 a 20) ");
gotoxy(17,9);printf("3- do while (0 a 20) ");
gotoxy(17,10);printf("4- Sair ");
gotoxy(17,11);printf(" ");
gotoxy(17,17);resp1=getch();
switch(resp1)
{
case '1':
for(i=0;i <=20;i++)
{
if(i%2!=0)
printf("%d ",i);
}
getch();
break;
case '2':
i=0;
while(i <=20)
{
if(i%2!=0)
printf("%d ",i);
i++;
}
getch();
break;
case '3':
i=0;
do
{
if(i%2!=0)
printf("%d ",i);
i++;
}while(i <=20);
getch();
break;
case '4':
clrscr();
break;
} // final do switch(resp1)
}while(resp1!='4');
}
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